A Justiça de Minas Gerais determinou nesta terça-feira (23) o bloqueio de mais R$ 200 mil em bens e valores do empresário Renê da Silva Nogueira Júnior, que confessou ter assassinado o gari Laudemir de Souza Fernandes, e da esposa dele, a delegada da Polícia Civil Ana Paula Lamego Balbino Nogueira.
A medida integra o processo de indenização por danos morais movido pela viúva de Laudemir, que busca reparação financeira e a garantia de que o casal não dilapide o patrimônio antes do julgamento definitivo.
Na semana anterior, em 17 de setembro, o Judiciário já havia determinado o bloqueio de R$ 1,2 milhão em contas bancárias e aplicações financeiras do casal.
Além da viúva, a filha menor de idade da vítima também acionou a Justiça, pedindo indenização por danos morais, pensão mensal, custeio de terapia, bloqueio de imóveis e acesso às declarações de imposto de renda dos réus.
Segundo a acusação, Renê usou a arma de fogo registrada em nome da delegada. A defesa da família da vítima argumenta que a policial foi negligente ao não armazenar o armamento de forma segura. O juiz Marcus Vinicius do Amaral Daher, da 3ª Vara Cível de Contagem, acolheu esse ponto.
Relembre o caso
O gari Laudemir foi morto enquanto trabalhava na esquina das ruas Jequitibá e Modestina de Souza, em Belo Horizonte. Ele recolhia o lixo quando o empresário exigiu que o caminhão fosse retirado da via para liberar a passagem de seu carro elétrico.
Segundo testemunhas, havia espaço suficiente para o veículo passar, mas Renê se irritou, ameaçou a motorista do caminhão e acabou disparando contra o gari. Laudemir chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Horas depois, o empresário foi preso em uma academia de luxo na capital mineira.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.