O estudante Lucas Mendes, de 19 anos, foi condenado a 15 anos, sete meses e 15 dias de prisão em regime fechado pelo assassinato da namorada, a estudante de odontologia Nik Ribeiro, de 21 anos. O julgamento ocorreu nesta quarta-feira (10), no 1º Tribunal do Júri de Belo Horizonte.
O crime aconteceu em 19 de abril de 2024, no apartamento da vítima, localizado no bairro Caiçara, na Região Noroeste da capital. Segundo a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o casal discutiu por motivos relacionados à vida conjugal, quando o réu desferiu vários golpes de faca no pescoço da jovem.
O juiz Luiz Felipe Sampaio Aranha, responsável pela sentença, considerou a confissão de Lucas e o fato de ele ter menos de 21 anos, mas destacou como agravante a violência de gênero, enquadrando o crime como feminicídio qualificado por motivo fútil.
Durante a sessão, três testemunhas foram ouvidas, entre elas a mãe da vítima. Em depoimento, ela descreveu Nik como uma jovem “da paz e com aura de anjo” e afirmou que a filha havia decidido terminar o relacionamento.
“Na última vez que conversamos, ela disse de forma tranquila que iria se separar dele”, relatou.
No plenário, o réu optou por responder apenas às perguntas da própria defesa e confessou o crime. Ele não detalhou os acontecimentos que levaram ao assassinato.
Com a condenação, Lucas Mendes seguirá para o sistema prisional mineiro, onde deverá cumprir a pena em regime fechado.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.