Um influenciador digital mineiro, de 30 anos, foi preso nos Emirados Árabes Unidos em 4 de setembro. A captura foi comunicada à Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) pela Interpol nesta segunda-feira (15). O homem, natural de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, foi condenado a 26 anos e um mês de prisão por crimes como tráfico de drogas, associação criminosa, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. Sua identidade não foi divulgada.
A prisão é resultado de uma investigação conjunta entre a PCMG, a Polícia Federal, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Interpol. Ele era considerado um dos principais alvos de três operações de grande repercussão no estado:
- Diamante de Vidro (2021): apurou crimes de tráfico, receptação, estelionato e lavagem de capitais.
- Má Influência (2022): resultou em condenação superior a 18 anos após apreensão de anabolizantes, joias, veículos de luxo e dinheiro em espécie.
- Erínias (2023): investigou suposto esquema para eliminar autoridades de segurança pública a partir de presídios.
Segundo a Coordenadoria de Operações Estratégicas (COE) da PCMG, após os trâmites legais no Oriente Médio, o investigado será submetido a processo de extradição para o Brasil, onde deverá cumprir integralmente as penas já impostas pela Justiça mineira.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







