Uma operação da Polícia Militar terminou em tiroteio na noite dessa terça-feira (16), no bairro Alto do Cabral, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Durante a ação, um homem de 30 anos, identificado como Leonardo Cardoso de Souza, foi baleado e morreu após ser socorrido. Outro suspeito, de 42 anos, conseguiu escapar e é apontado pela polícia como o atual chefe do tráfico na região.
De acordo com o boletim de ocorrência, os militares receberam uma denúncia de que dois homens armados estariam circulando pelo bairro em busca de um rival. A área é considerada uma “zona quente de criminalidade”. Ao chegarem à Rua Jacarandá, os policiais avistaram os suspeitos descendo a via com armas em punho e deram ordem para que se rendessem.
Segundo a PM, os homens ignoraram a ordem e abriram fogo contra a equipe, que reagiu, iniciando uma troca de tiros. Durante o confronto, Leonardo foi atingido, enquanto o comparsa continuou atirando e conseguiu fugir por uma rua próxima.
Quando os disparos cessaram, os militares encontraram Leonardo ainda com sinais vitais. Ele foi levado para a UPA Padre Lázaro, mas não resistiu aos ferimentos.
Armas e dinheiro apreendidos
Com o suspeito morto, a polícia apreendeu uma pistola calibre 9 mm, carregada com quatro munições intactas, além de um celular e R$ 190 em dinheiro. A perícia recolheu estojos de munição no local e constatou que a arma de Leonardo apresentou uma pane durante o confronto, o que pode ter impedido novos disparos.
Disputa por território
Segundo a PM, Leonardo tinha como rival um homem considerado de alta periculosidade, envolvido em crimes como homicídio, tráfico de drogas, furtos e agressões. O parceiro de Leonardo, que conseguiu fugir, teria assumido a liderança do tráfico no bairro após a morte do antigo chefe da organização criminosa. A polícia acredita que o conflito atual seja resultado de uma nova guerra por domínio do tráfico na região.
Investigação em andamento
A Corregedoria da Polícia Militar acompanha o caso. As armas dos militares envolvidos foram recolhidas, e eles foram conduzidos ao 61º Batalhão para os trâmites legais. A ocorrência segue sob investigação pela Polícia Civil e pela Polícia Judiciária Militar.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







