A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desarticulou, na noite dessa segunda-feira (1º), um dos maiores desmanches clandestinos de veículos da região do Barreiro, em Belo Horizonte. Um jovem de 23 anos foi preso em flagrante e é investigado pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação qualificada.
As diligências são resultado de monitoramento e investigações que apontaram a atuação do suspeito na compra de veículos roubados ou furtados por cerca de 10% do valor de mercado. De acordo com a PCMG, os automóveis eram clonados para revenda ou desmontados, alimentando o comércio ilegal de peças.
Na operação, foram apreendidos sete carros, quatro motores e uma grande quantidade de peças automotivas de origem criminosa. O material recolhido passará por perícia.
Segundo os investigadores, o desmanche funcionava como ponto de distribuição para receptadores e abastecia uma rede de comercialização irregular na capital e região metropolitana.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







