Um homem de 27 anos foi preso na madrugada desta quarta-feira (17) em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeito de tentar matar quatro pessoas da família de sua ex-companheira. As vítimas são as ex-cunhadas e os ex-sogros do homem. Segundo a Polícia Militar (PM), ele planejou o ataque, mas decidiu poupar a ex-mulher e os dois filhos pequenos do casal.
De acordo com a PM, um policial militar vizinho e amigo da família foi acionado por uma das vítimas e conseguiu conter o agressor até a chegada de outras equipes. Quando chegou à residência, o policial encontrou as quatro vítimas feridas e ensanguentadas.
Crime motivado por não aceitação do fim do relacionamento
Uma das mulheres contou aos militares que o suspeito não aceitava o fim do relacionamento com a ex-mulher, que havia terminado há três semanas. A vítima chegou a registrar uma medida protetiva contra ele no último dia 5 de setembro.
Segundo o relato da ex-sogra, de 58 anos, por volta do início da madrugada, ela ouviu barulhos no portão da casa. Ao checar as câmeras de segurança, escutou uma das filhas pedindo socorro ao pai. Quando foi até a cozinha, flagrou o momento em que o genro golpeava seu marido na cabeça com um facão.
As duas filhas tentaram desarmar o agressor, mas também foram atacadas. Durante a luta, o ex-sogro, de 61 anos, mesmo gravemente ferido, conseguiu atingir a cabeça do suspeito com uma cadeira, derrubando-o no chão. Nesse momento, ele foi imobilizado com a ajuda da família até a chegada da PM.
Vítimas encaminhadas ao hospital
A ex-sogra foi levada para a UPA Justinópolis com fratura no pé e luxação na mão. O ex-sogro foi encaminhado ao Hospital Risoleta Neves com cortes profundos na cabeça e nos braços.
As ex-cunhadas sofreram ferimentos nos braços, pescoço e dedos.
A ex-companheira do suspeito, de 20 anos, relatou que o casal viveu junto por quatro anos e tem dois filhos: uma menina de 2 anos e um bebê de 5 meses. Durante o relacionamento, ela afirmou ter sido vítima de agressões físicas, verbais e psicológicas.
Ela contou ainda que aceitou manter contato com o agressor por medo de que ele cumprisse ameaças feitas contra os pais dela.
Relato do suspeito à PM
Durante a prisão, o homem confessou que pretendia matar os ex-sogros e as ex-cunhadas porque se sentiu humilhado após ser impedido de reatar o relacionamento. Ele afirmou que a ex-mulher prometeu ficar temporariamente na casa dos pais até que ele conseguisse um emprego. Porém, ao ser informado pela família que só poderia ver os filhos por meio da Justiça, decidiu invadir a casa e cometer o ataque.
Antes do crime, o suspeito contou que consumiu 10 pinos de cocaína. Ele foi preso em flagrante e levado à delegacia. O caso será investigado pela Polícia Civil.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.