Um homem foi esfaqueado dentro de uma academia montada na garagem de uma residência nesta quarta-feira (3), no bairro Morro Alto, em Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O ataque ocorreu depois que a vítima negou treino a um indivíduo que estava visivelmente embriagado.
Como aconteceu
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito entrou na academia e solicitou para treinar, mas foi impedido pelo proprietário do local devido ao estado de embriaguez. Irritado, o agressor passou a proferir ofensas raciais, chamando o homem de “preto” e “macaco”, e chegou a ameaçar retornar após “tomar uma pinga”.
Momentos depois, o suspeito voltou armado com um facão e atingiu a vítima pelas costas, causando cortes na região da cabeça. A agressão só foi contida quando um terceiro homem, ainda não identificado, interveio. O agressor fugiu, deixando o facão dentro da academia.
Socorro e investigação
A vítima foi socorrida por populares e levada ao Hospital Risoleta Neves, na Região Norte de Belo Horizonte. Conforme a equipe médica, o estado de saúde do homem é estável, mas ele aguarda avaliação para cirurgia.
O facão usado na agressão foi apreendido e entregue à Delegacia de Plantão, que investiga o caso.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.