Um homem foi condenado a 44 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato de duas pessoas em um bar no bairro Nossa Senhora da Conceição, próximo ao Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O julgamento aconteceu na última terça-feira (2), no 1º Tribunal do Júri da Comarca da Capital.
O Conselho de Sentença reconheceu que o réu cometeu homicídios qualificados por motivo torpe e perigo comum. A pena foi fixada pelo juiz Luiz Felipe Sampaio Aranha, e o acusado foi encaminhado ao sistema prisional, sem possibilidade de recorrer em liberdade.
O crime
Segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o crime ocorreu em 23 de junho de 2024. Criminosos do bairro Jardim Alvorada, em Ribeirão das Neves, chegaram em um Onix branco com o objetivo de matar “Rogerinho”, apontado como líder do tráfico na região da Del Rey, no Aglomerado da Serra.
O réu, conhecido como Zaca, atuava como segurança de Rogerinho e reagiu ao ataque, atirando contra os agressores. Bryan Gonçalves Rezende morreu ainda na rua onde ocorreu a emboscada. Já Daniel Vinicius de Paula Rocha tentou fugir de carro, mas foi alcançado e morto na rua Abrolhos, no bairro Santa Efigênia, na saída do aglomerado.
Motivo e circunstâncias
O MPMG explicou que o crime teve motivo torpe, ligado à disputa entre facções criminosas, e configurou perigo comum, já que a ação foi realizada em via pública, colocando outras pessoas em risco.
O juiz determinou 22 anos de prisão para cada homicídio, totalizando 44 anos em regime fechado.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.