Um homem foi sentenciado a 20 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato de um motorista durante uma briga de trânsito na região Oeste de Belo Horizonte. O julgamento ocorreu nesta quarta-feira (24) no 1º Tribunal do Júri da capital.
O réu foi considerado culpado por homicídio qualificado, com motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Além da pena de prisão, a juíza Rafaela Kehring Silvestre determinou que ele pague pensão mensal de um salário mínimo ao filho da vítima, atualmente com 11 anos, até a maioridade.
Segundo a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o crime ocorreu na noite de 2 de outubro de 2016, no bairro Estrela do Oriente. O acusado, dirigindo um Honda Civic, saiu da garagem de um condomínio sem reduzir a velocidade e quase colidiu com o Palio Weekend da vítima. Após uma troca de insultos, o réu passou a seguir a vítima em baixa velocidade, impedindo sua ultrapassagem.
Em determinado momento, quando a vítima conseguiu emparelhar o veículo com o do acusado, foi atingida por um disparo de arma de fogo na face, perdeu o controle do carro e colidiu contra um muro, morrendo no local.
Durante o julgamento, o réu negou a autoria do crime, afirmando que estava em outro local dirigindo outro veículo. O Conselho de Sentença rejeitou a defesa e acatou integralmente as teses do MPMG, confirmando a condenação.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.