Uma família de quatro pessoas, uma avó de 58 anos, a filha de 31 e dois netos, de 5 e 9 anos, foi feita refém durante um assalto a casa em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta quarta-feira (3). Os criminosos também fugiram com o carro da família, mas foram perseguidos pela Polícia Militar, resultando na prisão de um suspeito.
Segundo a PM, a mulher de 31 anos conseguiu pedir ajuda após pular a janela e pegar o celular de uma vizinha. Ela relatou que três homens entraram na residência, vasculharam os cômodos e levaram objetos como notebooks, celulares, um videogame, uma caixa de joias e um anel de ouro. A avó e a neta de 9 anos foram amarradas, e mãe e filho também foram rendidos e trancados em um quarto.
Após a fuga, os policiais localizaram o Jeep Renegade da família na rodovia MG-030, iniciando uma perseguição até o bairro Nossa Senhora de Fátima, onde os suspeitos abandonaram o veículo e atiraram contra os militares, que revidaram. O condutor foi preso; um passageiro correu para uma mata, enquanto um terceiro suspeito não foi localizado.
O suspeito detido revelou que recebeu informações sobre a existência de dinheiro na casa, mas, ao não encontrar, levou outros objetos e planejava desmanchar o veículo ainda na quarta-feira. Ele cumpria pena em prisão domiciliar e é recém-egresso do sistema prisional.
Durante a ação policial, foram recuperados o Jeep, dois notebooks, três celulares, um videogame, a caixa de joias e o anel de ouro. O preso foi medicado na UPA de Nova Lima antes de ser levado à Delegacia de Plantão.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.