Uma fábrica clandestina de sabão em pó falsificado foi fechada nesta sexta-feira (5) em São Gonçalo do Pará, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, durante a operação “Sabão Encardido”, coordenada pela Receita Estadual em parceria com a Polícia Civil e a Polícia Militar. A ação integra o combate à clandestinidade e à sonegação fiscal, coordenada pelo Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos de Minas Gerais (CIRA-MG).
No local, foram apreendidas 55 toneladas de sabão falsificado, distribuídas em 33 bags de uma tonelada, 24 mil caixas de 800 gramas e 2.133 caixas de 1,6 kg, todas réplicas da embalagem de uma marca líder de mercado.
De acordo com o delegado fiscal da Receita Estadual em Divinópolis, Montovany Ângelo de Faria, 19 pessoas trabalhavam de forma irregular na fábrica, incluindo três crianças.
“Eram levadas e buscadas por transporte fretado pelos donos da fábrica clandestina. Durante as investigações, conseguimos filmar esse transporte. Nenhum deles possuía registro formal de trabalho”, explicou o delegado.
No momento da ação, os responsáveis pelo empreendimento não foram encontrados. As investigações continuam para identificar os envolvidos e responsabilizar os responsáveis pelo funcionamento ilegal da fábrica.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.