Uma ex-funcionária da rede de academias Pratique, em Belo Horizonte, denunciou ter sido agredida pela gerente de uma das unidades da empresa. O fato ocorreu dentro da unidade do bairro Guarani, na Região Norte da capital mineira, nesta terça-feira (9), quando Mirella Penna tentava realizar a contratação de um plano para treinar. A Polícia Militar foi acionada, e a vítima registrou boletim de ocorrência.
Segundo Mirella, ela trabalhou por cerca de um ano em outra unidade da rede, no bairro Cidade Nova, onde afirma não ter enfrentado problemas de convivência. Desde abril de 2025, não atua mais como funcionária da empresa. Atualmente, leciona em outra academia e procurou a rede Pratique para se matricular como cliente.
De acordo com o relato, o atendimento inicial foi feito pela recepcionista da unidade, que concluiu o processo de inscrição sem restrições. No entanto, ao ser informada da contratação, a gerente local teria se recusado a efetivar a matrícula, alegando que ex-funcionários não poderiam adquirir planos.
Gerente da academia Pratique é acusado de agredir ex-funcionária em BH pic.twitter.com/LVeas8agvt
— Por Dentro de Minas (@pordentrodemg) September 10, 2025
Mirella afirma ter questionado a decisão e iniciado uma gravação em vídeo para registrar o ocorrido. Nesse momento, segundo ela, a gerente a teria agredido fisicamente, quebrando a película de proteção de seu celular e causando arranhões em seu rosto. “Eu só queria comprar um plano de academia, não ser agredida. Senti-me muito humilhada”, afirmou.
A vítima relatou que já encaminhou o caso a um advogado, que analisa medidas jurídicas contra a gerente e a instituição. “Entendo que a responsabilidade é tanto da funcionária quanto da empresa que ela representa”, disse.
Além da denúncia da ex-funcionária, alunos da unidade também relataram já ter se desentendido com a mesma gerente. Segundo frequentadores, a funcionária é conhecida por comportamentos considerados ríspidos. “Essa mulher é extremamente sem educação, sempre foi”, disse um dos alunos, que preferiu não se identificar.
Em nota ao Por Dentro de Minas, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que “apura o fato ocorrido ontem (9/9), em um estabelecimento localizado no bairro Guarani, em BH”.
Até o momento, Mirella diz não ter recebido retorno da rede Pratique sobre o episódio. A reportagem do Por Dentro de Minas entrou em contato com a assessoria de imprensa da academia para obter posicionamento, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.