O corpo da advogada criminalista Kamila Cristina Rodrigues dos Santos, de 32 anos, foi velado nesta terça-feira (23) no Cemitério da Paz, na Região Noroeste de Belo Horizonte. A mulher foi executada a tiros na manhã de segunda-feira (22), em frente à casa onde morava, no bairro Ermelinda, também na Região Noroeste da capital.
Segundo a Polícia Civil, cerca de 20 cápsulas de munição foram recolhidas na cena do crime, na Rua Otaviano Fabri. Câmeras de segurança registraram o momento em que Kamila se aproximava de um furgão amarelo, utilizado para um serviço de delivery que administrava junto ao namorado. Um carro prata parou próximo ao local, e um homem encapuzado, que estava no banco do passageiro, desceu e efetuou diversos disparos contra a vítima.
O número exato de tiros que atingiram a advogada só será confirmado pelo Instituto Médico Legal (IML) após a conclusão do laudo pericial. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.
Na noite da mesma segunda-feira (22), um carro foi encontrado incendiado na Rua Botão Rosa, no bairro Etelvina Carneiro, na região Norte de BH. Investigadores trabalham com a suspeita de que o carro tenha sido utilizado na fuga dos criminosos.
A Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais (OAB-MG) emitiu nota lamentando a morte de Kamila e classificando o episódio como uma “afronta à advocacia e ao Estado Democrático de Direito”.
A entidade informou que acompanha de perto as investigações e cobra rigor na apuração do caso para que os responsáveis sejam identificados e punidos.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) ainda não divulgou possíveis motivações para o crime. O caso segue sob investigação, com o apoio da perícia e do setor de inteligência da corporação.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.