A Polícia Civil prendeu, na última sexta-feira (29), o caminhoneiro Nilton Ferreira Gomes, de 55 anos, investigado pelo assassinato da ex-esposa Sandra Maria França, de 46. O crime ocorreu em 6 de abril deste ano, no bairro Olaria, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte.
O suspeito foi localizado na zona rural de Rio Manso, na Região Metropolitana da capital. Segundo as investigações, ele fugiu logo após o homicídio e se apresentou no dia seguinte em uma delegacia, mas acabou liberado por não haver, à época, mandado de prisão expedido.
Com a ordem judicial decretada posteriormente, policiais iniciaram buscas e conseguiram encontrá-lo. Após a captura, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
Relembre o caso
De acordo com a Polícia Militar, após matar a ex-companheira, Nilton ligou para o filho do casal, de 24 anos, e confessou o crime, dizendo que havia enforcado a mãe. Os dois foram casados por 25 anos e estavam separados desde o início de 2024, mas ainda moravam juntos e mantinham uma relação marcada por conflitos.
A vítima foi encontrada com um cinto no pescoço. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas pôde constatar o óbito.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.