Imagens de câmeras de segurança registraram o acidente que resultou na morte da estudante de jornalismo Brunna Ribeiro de Castro Rosas, de 22 anos, na noite desse domingo (7), na Avenida Nossa Senhora do Carmo, no bairro Sion, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
O carro em que ela estava era conduzido pelo namorado, Gabriel de Faria Oliveira, de 26 anos. Além do casal, viajava no veículo Gustavo Lucas Pereira de Assis, de 36 anos, editor de imagens de uma emissora de TV. Os dois homens ficaram feridos e foram levados para o Hospital João XXIII, sendo o motorista socorrido em estado grave.
As imagens mostram o Onix descendo a avenida em alta velocidade. Ao se aproximar do canteiro central, na divisão da pista com a faixa exclusiva de ônibus, o veículo sobe o meio-fio e colide violentamente contra um poste de sinalização. Logo após o impacto, ocorre uma explosão e o carro pega fogo.
De acordo com testemunhas ouvidas pela Polícia Militar, o motorista estaria em alta velocidade. No entanto, uma fonte da segurança pública informou que o vídeo sugere velocidade compatível com a dos demais veículos que trafegavam no trecho. O boletim de ocorrência relata ainda que o condutor perdeu o controle da direção, derrubou parte da rede elétrica e o carro começou a ser consumido pelas chamas.
Brunna tentou deixar o veículo após a colisão, mas teria sofrido uma descarga elétrica. Já Gustavo relatou que populares ajudaram a retirar o casal inconsciente de dentro do carro.
Horas antes do acidente, o trio havia publicado imagens em uma festa em um mirante no bairro Buritis, na Região Oeste da capital. Brunna cursava o oitavo período de Jornalismo na PUC Minas e era estagiária da TV Record Minas.
O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar as chamas, enquanto a Cemig desligou a rede elétrica para eliminar riscos. A empresa informou que parte do bairro Sion ficou sem energia, mas o fornecimento foi restabelecido ainda na madrugada desta segunda-feira (8). A BHTrans interditou a via para os trabalhos da perícia, e o corpo da jovem foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).
Íntegra da nota da Record Minas
A RECORD MINAS lamenta profundamente a morte de nossa estagiária Brunna Rosas, de 22 anos, que perdeu a vida em um acidente automobilístico nesta madrugada.
Brunna era estudante de jornalismo e fazia parte da nossa redação há quase dois anos. Uma mulher inteligente, comprometida com o trabalho, divertida e cheia de amigos.
O namorado de Brunna, Gabriel, dirigia no momento do acidente. O editor de imagens da RECORD MINAS, Gustavo de Assis, também estava no carro, teve queimaduras leves e foi atendido em um hospital da cidade. Nossa equipe acompanha de perto o estado de saúde dos dois.
A emissora oferece os sentimentos de toda direção, de todos os colaboradores neste momento e está dando todo o apoio à família da Brunna.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.