A Polícia Civil de Minas Gerais abriu investigação para apurar a morte de um bebê de 26 dias, ocorrida na madrugada deste sábado (6), em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A mãe da criança, uma adolescente de 16 anos, é suspeita de homicídio e foi apreendida.
Segundo a Polícia Militar, a jovem contou que havia consumido bebidas alcoólicas e cocaína na noite anterior. Durante a madrugada, ao amamentar a filha, acabou adormecendo profundamente.
A adolescente relatou que, ao acordar por volta das 11h da manhã, percebeu que a criança apresentava sangramento nasal e não respondia a estímulos. A menina foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ibirité, mas já chegou sem vida.
Segundo a PM, a suspeita inicial é de que o sono profundo, causado pelo uso de drogas e álcool, tenha levado a mãe a se deitar sobre a filha, provocando o sufocamento. No momento do ocorrido, a jovem estava sozinha em casa; o pai do bebê, segundo informações, estava trabalhando com poda de árvores.
O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Betim, onde passará por exames que devem indicar a causa da morte. A Polícia Civil acompanha o caso e deve ouvir testemunhas nos próximos dias.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.