O instrutor e atleta de kitesurf Victor Cipriano Vilela, de 30 anos, morreu na tarde do último sábado (20) durante o Tatajuba Kite Festival, realizado em Camocim, no litoral Oeste do Ceará. Natural de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, ele morava há oito anos na cidade cearense e será sepultado nesta terça-feira (23), às 17h30, no Cemitério Campo Bom Pastor, em sua cidade natal.
Segundo testemunhas, Victor competia quando as cordas do equipamento se enrolaram em seu pescoço. O atleta caiu na água e, mesmo sendo rapidamente socorrido por pessoas que estavam no local, não resistiu e morreu ainda na praia.
A organização do campeonato anunciou o cancelamento integral do evento após o acidente. Em nota, manifestou solidariedade à família e aos amigos do atleta: “Em respeito à memória do atleta, à sua família e aos amigos, a organização cancelou integralmente o evento. Manifestamos nossas sinceras condolências — nossa solidariedade e respeito estão com os envolvidos”.
Ver essa foto no Instagram
O corpo de Victor foi levado para Minas Gerais, onde será velado e sepultado nesta terça-feira. Familiares, amigos e colegas do esporte devem se reunir para prestar as últimas homenagens ao jovem atleta.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.