O Procon do Ministério Público de Minas Gerais (Procon-MPMG) multou duas agências do Banco Bradesco em Belo Horizonte por descumprirem normas de transparência e acesso à informação ao consumidor. As penalidades foram aplicadas contra a Agência nº 2146, localizada na Avenida Dom Pedro II, no bairro Carlos Prates, e a Agência nº 2522, na Avenida Amazonas, no bairro Nova Suíça.

Segundo o órgão, durante fiscalizações realizadas em 2024, foi constatada a ausência das tabelas físicas obrigatórias com informações sobre serviços bancários essenciais gratuitos, pacotes padronizados, tarifas de serviços prioritários e valores cobrados. Nos locais, as agências disponibilizavam apenas QR Codes para acesso às informações, o que foi considerado um retrocesso e uma barreira ao direito fundamental do consumidor.
O Bradesco foi notificado nos dois casos, mas não apresentou defesa. Diante da irregularidade, o Procon-MPMG aplicou multa com base em resoluções do Conselho Monetário Nacional, normas do Banco Central e no Código de Defesa do Consumidor (Lei Federal nº 8.078/1990).
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







