Um homem acusado de estupro de vulnerável em Tarumirim, no Vale do Rio Doce, foi preso ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Confins, na Grande Belo Horizonte, no último dia 28 de agosto. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (3) pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
Segundo a denúncia, o crime foi cometido em maio de 2023, contra uma menina de 13 anos. Após ser acusado, o homem fugiu para os Estados Unidos. Em 2024, a Justiça decretou sua prisão preventiva, e o MPMG solicitou a inclusão do nome dele na Difusão Vermelha da Interpol. Ele acabou preso em território norte-americano em 24 de julho do mesmo ano e deportado para o Brasil.
Após chegar ao país, o suspeito foi levado para o presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Outro processo
O Ministério Público informou ainda que o homem responde a outra ação penal, também por estupro, praticado em duas ocasiões entre 2019 e 2020. Se condenado nos dois processos, ele pode receber uma pena que pode chegar a 25 anos de prisão.
Por se tratar de crimes sexuais, o MPMG não divulgou detalhes sobre os abusos.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.