A Polícia Civil vai indiciar o empresário Renê da Silva Nogueira Júnior, de 47 anos, como principal suspeito da morte do gari Laudemir de Souza Fernandes, de 44 anos, ocorrida após uma briga de trânsito em Belo Horizonte. Ele responderá por homicídio duplamente qualificado, posse irregular de arma de fogo e ameaça, segundo o delegado do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa, Evandro Radaelli.
O indiciamento ocorre após investigações apontarem que Renê disparou contra Laudemir com uma arma que pertence à sua esposa, a delegada Ana Paula Balbino Nogueira, sendo que o artefato é de uso particular dela. A corregedoria investiga a servidora, mas ela segue em exercício normalmente, sem afastamento.
O crime
O homicídio ocorreu na manhã de segunda-feira (11), no bairro Vista Alegre, região Oeste de BH. Laudemir estava trabalhando na coleta de lixo junto a outros garis quando o caminhão da empresa precisou parar para dar passagem a um carro conduzido por Renê.
Testemunhas relataram que o empresário, visivelmente alterado, ameaçou a motorista do caminhão e os trabalhadores antes de descer do veículo, sacar a arma e disparar contra Laudemir, atingindo-o no abdômen. Ele chegou a mirar contra a cabine e ameaçar a motorista.
Laudemir foi socorrido e levado ao Hospital Santa Rita, em Contagem, mas não resistiu aos ferimentos devido à hemorragia interna.
Repercussão
O caso gerou comoção entre familiares e amigos da vítima. Durante o velório, realizado no bairro Nova Contagem, Jéssica França, enteada de Laudemir, afirmou:
“Estamos em choque e com muita revolta. Ele era trabalhador, honesto e cuidava muito da gente”. Laudemir deixa uma filha de 15 anos, que também está abalada com a perda.
Penas previstas
Segundo o Código Penal, o homicídio duplamente qualificado prevê pena de 12 a 30 anos de prisão. A posse irregular de arma pode resultar em 3 a 6 anos de reclusão, e a ameaça, em um a seis meses ou multa. Somadas, as penas podem ultrapassar 30 anos de detenção.
- VEJA TAMBÉM: Suspeito de matar gari em BH já causou morte em acidente no RJ e tem diversos registros criminais
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.