O empresário Renê da Silva Nogueira Júnior, de 47 anos, suspeito de matar o gari Laudemir de Souza Fernandes, de 44 anos, em Belo Horizonte, possui antecedentes criminais no Rio de Janeiro, onde já foi acusado de homicídio culposo, lesão corporal, extorsão e perseguição.
Em 2011, ele foi responsabilizado pela morte de uma mulher de 50 anos em um acidente de trânsito no bairro Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro. De acordo com o boletim de ocorrência, Renê dirigia em alta velocidade e, apesar do socorro prestado, a vítima não resistiu aos ferimentos.
Além disso, Renê acumula registros por agressão a mulheres, incluindo um caso de 2003 em que teria atacado a ex-esposa com duas vassouradas e empurrões durante uma discussão sobre a separação. O caso foi registrado na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Belford Roxo e encaminhado à Justiça.
Em Minas Gerais, ele responde pelo homicídio qualificado do gari Laudemir, acusado de agir por motivo fútil e com recurso que dificultou a defesa da vítima. Durante a audiência de custódia realizada na Central de Audiências de Custódia (CEAC), no bairro Lagoinha, o juiz Leonardo Damasceno atendeu ao pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva, sem prazo para expirar.
Renê Júnior estava detido no Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) da Gameleira e deve ser transferido para um presídio comum de Minas Gerais. Ele é acusado de homicídio duplamente qualificado contra o gari e de ameaça contra a motorista do caminhão de coleta de lixo.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.