As visitas ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Gameleira, na Região Oeste de Belo Horizonte, foram suspensas neste sábado (23) após a identificação de um surto de escabiose, doença popularmente conhecida como sarna. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
Segundo a Sejusp, o setor de saúde da unidade prisional detectou casos da doença em alguns detentos. Como medida de contenção, os presos das alas infectadas foram isolados por sete dias e iniciaram o tratamento médico adequado.
Conforme a Sejusp, após três dias de uso da medicação, os objetos pessoais dos detentos, como colchões, roupas de cama e talheres, serão substituídos. Além disso, as celas passarão por higienização completa para evitar novos contágios.
A secretaria informou que as famílias dos detentos foram notificadas sobre a suspensão preventiva deste fim de semana e garantiu que os encontros serão reagendados, sem prejuízo para presos e parentes.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.