A Polícia Militar fechou uma rinha de galos na noite deste sábado (30) em um sítio no Bairro Jardim Ipiranga, em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Durante a ação, um homem de 36 anos foi preso e 143 galos da raça Índio foram recolhidos.
Segundo a Polícia Militar, a operação foi desencadeada após uma denúncia anônima, que apontava o sítio como ponto de encontros para disputas ilegais entre animais com apostas em dinheiro. O local já funcionava há mais de três meses.
A ação contou com o apoio do Batalhão Tático Móvel e do Batalhão de Polícia Militar de Meio Ambiente (BPMAmb). Além dos galos, avaliados em cerca de R$ 200 mil, foram apreendidos uma balança usada para pesar os animais e um cronômetro utilizado nas competições clandestinas.
O homem detido foi encaminhado para a Delegacia de Ibirité, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Ele responderá pelo crime de maus-tratos a animais, previsto na legislação ambiental brasileira.
Crime e punição
As rinhas de galo são proibidas no Brasil e configuram crime ambiental, sujeito a pena de detenção de três meses a um ano, além de multa. A Polícia Militar reforçou que continuará atuando para coibir a prática na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.