Uma policial penal, identificada como Rubia de Fátima Souza, de 43 anos, foi morta pelo companheiro, também agente penitenciário, de 25 anos, na noite de sábado (16), no bairro Carajás, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
Segundo a Polícia Militar (PM), vizinhos ouviram seis disparos de arma de fogo e acionaram a corporação. Ao chegarem ao local, os militares encontraram a porta do apartamento trancada e precisaram arrombá-la. Dentro do imóvel, a policial foi localizada já sem vida no sofá, com diversas perfurações de tiro.
O suspeito foi encontrado sentado em uma cadeira, com um disparo na testa, ainda com sinais vitais. A arma de fogo, registrada em seu nome, estava caída no chão.
A perícia da Polícia Civil esteve no local e recolheu nove cápsulas calibre .380 e cinco projéteis no apartamento. A vítima apresentava 12 perfurações, sendo três no abdômen, duas na perna direita, duas no braço direito, uma no peito e três nas costas.
Um vizinho relatou que ouviu a mulher gritar “não, não” antes dos disparos e, logo depois, o silêncio seguido de outro tiro. Segundo ele, nunca havia presenciado discussões vindas do apartamento do casal.
O policial penal foi socorrido pelo Samu e levado ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), mas teve morte cerebral confirmada.
Os dois trabalhavam no Presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia, e estavam juntos há cerca de um ano. Até o momento, a motivação do crime não foi esclarecida.
Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) lamentou a morte da servidora e informou que o caso está sendo investigado pela Polícia Civil. A pasta destacou ainda que o Departamento Penitenciário (Depen) está à disposição para auxiliar nas apurações.
“Os dois foram encaminhados ao Pronto-Socorro da UFU, onde a policial penal, de 43 anos, deu entrada já sem vida. Já o outro servidor, de 25 anos, chegou a ser atendido, mas também não resistiu aos ferimentos”, informou a Sejusp.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.