Uma bebê, de apenas quatro meses, foi salva por um policial militar de folga após se engasgar e ficar sem respirar em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais. O caso aconteceu na última sexta-feira (1º), no bairro Bom Pastor, e foi registrado pelas câmeras de segurança do prédio onde o militar aguardava o elevador.
O policial, identificado como cabo Lucas Costa Neto, do 23º Batalhão da Polícia Militar, foi surpreendido por duas mulheres desesperadas — uma delas carregava a bebê, que apresentava sinais claros de asfixia. Com rapidez e técnica, o cabo Neto aplicou os procedimentos de primeiros socorros e conseguiu desobstruir as vias aéreas da criança em cerca de dois minutos.
Policial militar de folga salva bebê engasgada em Divinópolis pic.twitter.com/5eDAd1ScWc
— Por Dentro de Minas (@pordentrodemg) August 4, 2025
As imagens mostram o momento em que o elevador chega e as mulheres entregam a bebê ao militar. A partir daí, o policial inicia a manobra de desobstrução respiratória enquanto outros moradores, assustados com a movimentação, saem de seus apartamentos para acompanhar a cena.
A atuação precisa e serena do cabo Neto foi fundamental para evitar uma tragédia. Após a estabilização da criança, o policial foi informado de que a bebê é filha de tenente Feliciano, comandante do Pelotão da PM de Carmo do Cajuru, que não estava em casa no momento do incidente.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







