Dois policiais militares salvaram a vida de uma menina de 2 anos que ficou cerca de cinco minutos sem respirar após se engasgar, na noite desta segunda-feira (4), em Raposos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A ação rápida foi conduzida pelo sargento Fábio Magalhães e pelo soldado Jairo Martins, da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar de Minas Gerais, com sede em Nova Lima. Segundo os militares, a mãe da criança apareceu em desespero e entregou a menina já inconsciente aos policiais.
“A criança estava roxa e sem respirar havia cerca de cinco minutos, após ingerir corpos estranhos”, relatou o sargento Magalhães. O soldado Jairo realizou a manobra de Heimlich e conseguiu desobstruir as vias aéreas da criança, que voltou a respirar.
Preocupados com possíveis sequelas pela falta de oxigenação, os policiais levaram a menina imediatamente a um posto de saúde da cidade. Ela foi atendida, estabilizada e permaneceu em observação.
“Foi um milagre ela ter se recuperado, graças a Deus”, completou o sargento. De acordo com a Polícia Militar, a criança está fora de perigo e passa bem.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







