A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar a morte de Nicolas Gabriel Brito Figueiredo, de 6 anos, ocorrida nessa quarta-feira (27) após atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Hospital Municipal Madalena Parrillo Calixto, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O corpo do menino foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) da capital, onde passará por exames que devem indicar as causas da morte. De acordo com a corporação, laudos e depoimentos estão sendo colhidos para auxiliar na investigação.
O caso
Segundo a família, Nicolas chegou à unidade de saúde por volta das 8h, apresentando vômito e diarreia. Ele recebeu soro e uma injeção antes de ser liberado, às 11h. A avó do garoto, Shirley Cristina Maciel, relatou que a medicação aplicada foi Benzetacil.
Ainda de acordo com os familiares, logo após deixar a UPA, o menino começou a passar mal a caminho do ponto de ônibus. Ele caiu no chão, teve convulsões e chegou a espumar pela boca. Um homem que passava pelo local ajudou a mãe a levá-lo de volta à unidade, mas Nicolas sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
Parentes afirmam que a criança não apresentava problemas de saúde nem alergias conhecidas a medicamentos. Nicolas completaria 7 anos no próximo dia 1º de setembro.
Durante a tarde de quarta-feira, familiares aguardaram do lado de fora da unidade a remoção do corpo pelo rabecão do IML e cobraram respostas sobre o que teria provocado a morte repentina.
Apurações
O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Gazeto, esteve na UPA e informou que a prefeitura também vai investigar o caso. Até o momento, não há confirmação oficial da causa da morte.
Despedida
O velório de Nicolas está marcado para esta sexta-feira (29), das 8h às 13h, no Cemitério do Carmo, em Santa Luzia, localizado na Avenida Nossa Senhora do Carmo, nº 738, no bairro Boa Esperança. O horário e local do enterro ainda não foram divulgados pela família.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.