A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (20), uma operação para desarticular uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e lavagem de dinheiro. A ação cumpre 11 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva em Belo Horizonte, Santa Luzia, na Região Metropolitana, e em Santos, no litoral de São Paulo.
De acordo com as investigações, o grupo mantinha diversos pontos de venda de drogas em bairros da capital mineira, como Conjunto Paulo VI, Piratininga, Pedreira Prado Lopes e Cabana do Pai Tomaz. A PF apurou que a organização tem ligação com uma facção criminosa e era liderada por um homem que, mesmo após se mudar de Belo Horizonte para Santos, continuava coordenando as atividades ilícitas à distância.
Os suspeitos poderão responder pelos crimes de tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico, comércio ilegal de armas de fogo e lavagem de dinheiro.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.