O jovem Lucas Mundim, de 22 anos, usou as redes sociais para falar sobre a dor da perda da mãe, Priscilla Azevedo Mundim, de 46 anos, assassinada no último sábado (16) no bairro Padre Eustáquio, na Região Noroeste de Belo Horizonte. O principal suspeito do crime é o namorado da vítima, o policial penal Rodrigo Caldas, de 45 anos.
“Perdi tudo por causa de um desgraçado, um verme maldito que tirou a vida da minha mãe sem qualquer pingo de misericórdia”, disse o rapaz em um vídeo publicado no Instagram.
Segundo familiares, Priscilla tentava se separar do companheiro, mas ele não aceitava o fim do relacionamento e apresentava comportamento possessivo.
Apelo por justiça
Na postagem, Lucas pediu justiça e destacou a criação de um perfil no Instagram para reunir informações e mobilizar apoio ao caso.
“Um cara desses não pode ser solto, não pode ficar impune. A justiça tem que ser feita e vai ser feita”, afirmou.
O jovem também lembrou a paixão da mãe pelo Atlético-MG e citou o último momento em que estiveram juntos, quando viram o time vencer o Flamengo nos pênaltis e avançar às quartas de final da Copa do Brasil.
“Mamãe está com Deus agora, mas é muita dor para aqueles que ficam”, completou.
Ver essa foto no Instagram
Como ocorreu o crime
Priscilla foi vista com vida pela última vez na noite de sexta-feira (15), quando deixou a casa da irmã acompanhada de Rodrigo. No dia seguinte, familiares estranharam a falta de contato e decidiram procurá-la. Durante uma ligação, o próprio suspeito teria confessado que “fez merda” e pediu que a Polícia Militar fosse acionada.
Ao entrarem no apartamento do policial, no bairro Padre Eustáquio, os familiares e os militares encontraram a vítima morta sobre a cama, com marcas de estrangulamento e facadas. Rodrigo estava ao lado dela, com a blusa ensanguentada, segurando uma faca e dizendo que tentaria se matar.
Ele foi socorrido com um ferimento no abdômen e levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na região Centro-Sul da capital, onde permanece internado sob escolta policial. O policial penal estava afastado do cargo desde janeiro de 2024 por problemas psiquiátricos.
Último adeus
O velório e o sepultamento de Priscilla ocorreram no domingo (17), no Cemitério Parque da Colina, bairro Nova Cintra, Região Oeste de BH. A auxiliar administrativa deixou dois filhos: Lucas, de 22 anos, e uma menina de 11.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.