Pai e filho, de 47 e 24 anos, foram presos pela Polícia Federal (PF) em uma mansão de luxo no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na tarde de quinta-feira (21). Apontados como líderes de uma organização criminosa em Minas Gerais, os dois estavam foragidos do sistema prisional.
De acordo com a PF, o homem mais velho havia fugido do regime semiaberto em 1º de março deste ano. Ele acumula penas que ultrapassam 18 anos por tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo classificado como de alta periculosidade. O filho, por sua vez, estava foragido desde 27 de dezembro de 2023 e responde por tráfico, porte ilegal de arma de uso restrito e corrupção. Ambos tinham mandados de recaptura expedidos pela Vara de Execuções Criminais de Ribeirão das Neves, na Grande BH.
A prisão foi resultado de um trabalho conjunto de inteligência entre a Delegacia de Repressão a Drogas (DRE), no Rio, e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO).
Após a captura, os dois foram levados para a Superintendência Regional da PF no Rio de Janeiro. Eles passarão pelos trâmites legais e, em seguida, serão transferidos para o sistema prisional de Minas Gerais, onde devem cumprir as penas em regime fechado.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.