A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (26) a Operação Sinal de Fumaça II, com foco principal em Minas Gerais. Em Uberaba, no Triângulo Mineiro, foram cumpridos mandados de busca e apreensão como parte das investigações contra um esquema de produção ilegal de cigarros.
Ao todo, a ação, realizada em conjunto com as Receitas Federal e Estadual de Minas Gerais, cumpriu 18 mandados de busca e apreensão e 2 mandados de prisão preventiva em quatro estados: Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo.
Segundo a PF, as investigações revelaram que, além da fabricação clandestina de cigarros, servidores públicos e um profissional liberal participavam do esquema, recebendo vantagens ilícitas para facilitar as atividades da organização criminosa.
A primeira fase da operação, deflagrada em outubro de 2024, já havia identificado a estrutura criminosa ligada ao contrabando e comércio ilegal de cigarros. Agora, os trabalhos buscam aprofundar a apuração em Minas Gerais, considerado o epicentro das investigações.

GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.