Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu, na última sexta-feira (1º), 13 mandados de busca e apreensão em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A ação faz parte da operação Amparo, que tem como foco o enfrentamento à violência contra a mulher.
As investigações começaram após denúncias de mulheres e adolescentes que tiveram fotos e vídeos íntimos divulgados sem consentimento. O material era compartilhado em grupos com mais de mil participantes, criados com o intuito de espalhar boatos locais. Os administradores, além de cobrarem para adicionar novos membros, também expunham os perfis de redes sociais das vítimas.
“A gravidade do caso gerou forte comoção social e revolta entre as vítimas. A Polícia Civil identificou dezenas de números telefônicos envolvidos nos compartilhamentos e representou pela busca e apreensão dos aparelhos utilizados nos crimes”, explicou a delegada Mellina Clemente, titular da unidade especializada.
Durante a operação, foram apreendidos celulares, computadores e notebooks, que passarão por perícia. O objetivo é identificar outros envolvidos e possíveis novas vítimas. Dois investigados foram presos em flagrante por armazenar material pornográfico infantil, crime previsto no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente.
As investigações continuam sob responsabilidade da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.