Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na manhã desta terça-feira (5) na Região Metropolitana de Belo Horizonte, como parte de uma investigação sobre o compartilhamento de material relacionado a abuso sexual infantojuvenil na internet.
A ação foi conduzida pela Polícia Federal com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais. A investigação teve início a partir de informações repassadas pelo FBI, nos Estados Unidos, sobre a atuação de um brasileiro em um grupo que usava a dark web para distribuir imagens de violência sexual contra crianças e adolescentes.
Segundo a PF, após o recebimento das informações, foram iniciadas diligências que levaram à identificação do suspeito, morador da Grande BH. Com base nas provas reunidas, a Justiça Federal autorizou o cumprimento do mandado.
Durante a operação, foram apreendidos equipamentos eletrônicos que agora serão encaminhados para análise pericial. O caso segue sob investigação.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







