A mulher que tentou atropelar o ex-namorado e agrediu familiares dele, proferindo ainda ofensas racistas, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva após audiência de custódia realizada nesta terça-feira (5), em Belo Horizonte. A decisão foi tomada pela juíza Juliana Beretta Kirche Ferreira Pinto, da Central de Audiência de Custódia da Comarca.
O caso aconteceu no último domingo (3), no bairro Pindorama, região noroeste da capital mineira. Segundo o boletim de ocorrência, o homem estava em casa quando a ex-companheira apareceu para cobrar uma dívida. Após ele se recusar a pagar, a mulher entrou no carro e acelerou em direção ao ex-namorado, que conseguiu se afastar a tempo.
Durante a confusão, a mãe e a irmã do homem tentaram intervir, mas foram agredidas pela suspeita. A mulher foi imobilizada pelo ex-companheiro para que a polícia fosse acionada, mas, ao ser liberada, partiu para cima da ex-cunhada.
Testemunhas relataram ainda que, durante a briga, a acusada proferiu ofensas racistas contra a ex-sogra, chamando-a de “vagabunda” e “negra macaca”. Mesmo com a chegada da Polícia Militar, a mulher permaneceu exaltada e tentou agredir novamente a ex-sogra, sendo contida por um policial.
De acordo com relatos da suspeita, ela manteve um relacionamento com o homem desde 2019, mas em 2023 teria sido vítima de ameaças, tendo medida protetiva a seu favor. O casal reatou a relação por seis meses, terminando definitivamente há um ano, mas mantendo contato profissional.
No dia do incidente, a acusada informou, via mensagens, que iria à casa do ex-namorado cobrar a dívida e buscar alguns pertences. Após a recusa dele, ela tentou atropelá-lo com o carro, mas não o atingiu. Durante a confusão, o homem teria tomado a chave do veículo e se recusado a devolver, o que gerou a briga envolvendo os familiares.
A mulher ainda alegou ter sido agredida e imobilizada no chão pelos familiares do ex-companheiro e que a ex-cunhada teria danificado seu carro.
Durante o registro da ocorrência, a suspeita resistiu à prisão, tentou fugir e ofendeu policiais, sendo necessária a utilização de algemas e técnicas de contenção física.
A mulher permanece detida à disposição da Justiça.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







