Uma mulher de 44 anos teve o dedo anelar decepado ao tentar pular de uma plataforma do sistema Move para a pista de ônibus convencionais, na Estação São Gabriel, em Belo Horizonte, no fim da tarde dessa terça-feira (5). A vítima só percebeu a gravidade do ferimento minutos depois, quando já estava a caminho do hospital.
Segundo a Polícia Militar, a mulher tentou atravessar as plataformas para embarcar em outro ônibus, mas teve o dedo preso na grade por conta da aliança. O impacto causou a amputação do dedo. Inicialmente, ela acreditou que fosse apenas um corte e seguiu viagem.
Um funcionário da BHTRANS notou o sangramento e orientou que a mulher enrolasse uma camisa na mão para estancar o sangue. Sem perceber a gravidade da lesão, ela embarcou em um ônibus. No trajeto, a dor se intensificou e ela decidiu descer e pedir um carro por aplicativo até o Hospital João XXIII. Foi durante a corrida que notou a ausência do dedo.
Minutos depois, uma passageira que estava na estação encontrou o dedo humano na plataforma e avisou um funcionário, que o recolheu e armazenou em uma sacola com gelo. A perícia foi acionada, mas não compareceu ao local.
O irmão da vítima informou à polícia que ela havia dado entrada no hospital e solicitou que o dedo fosse levado para uma possível tentativa de reimplante. Uma viatura da PM fez o transporte do membro até a unidade de saúde, mas, segundo o médico-cirurgião de plantão, a paciente já havia sido operada e não havia mais possibilidade de implante. Ele orientou o descarte do dedo pelo Instituto Médico-Legal (IML).
A mulher permaneceu internada em observação, conforme registrado no boletim de ocorrência. O rabecão foi acionado para recolher o membro amputado.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







