Uma jovem de 21 anos foi vítima de importunação sexual dentro de um ônibus da linha 3050 (Estação Diamante/Hospitais via Savassi), na noite desta quarta-feira (13), enquanto voltava do trabalho. O crime ocorreu na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Segundo relato à Polícia Militar, a vítima embarcou no coletivo no bairro Santa Lúcia e ficou em pé, próximo a um homem de 43 anos. Ela afirmou que o suspeito começou a esfregar o órgão genital nela e, mesmo tentando se afastar diversas vezes, não conseguiu evitar o contato.
Ao chegar à Via do Minério, no Barreiro, a jovem disse ter sofrido uma crise de ansiedade e pediu ajuda aos outros passageiros. Alguns homens que estavam no ônibus reagiram e agrediram o suspeito.
O coletivo seguiu até a Estação Diamante, onde, segundo testemunhas, o homem tentou fugir, mas foi novamente cercado e agredido por cerca de 20 pessoas até a chegada de policiais militares.
O suspeito, que trabalha como serralheiro, afirmou aos militares que estava cansado, adormeceu e acabou encostando na vítima sem intenção. Ele disse ter pedido desculpas ao acordar e alegou que foi agredido antes de conseguir se explicar.
Após ser detido, o homem foi levado para a UPA Barreiro, onde recebeu atendimento médico. Em seguida, ele e a vítima foram encaminhados à Delegacia de Plantão de Atendimento à Mulher, no Centro de BH.
A Polícia Civil informou que o caso será investigado pela Delegacia de Proteção à Mulher.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.