Um homem de 49 anos morreu carbonizado nesta quarta-feira (20) após a carreta que dirigia sair da pista e pegar fogo na BR-251, em Salinas, no Norte de Minas. O veículo transportava MDF, material altamente inflamável, que contribuiu para a intensidade das chamas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu na altura do quilômetro 329, próximo ao restaurante Sabor de Minas. A cabine e a carga foram totalmente consumidas pelo fogo. O motorista só foi encontrado preso às ferragens após o término das ações de combate e rescaldo.
O incêndio começou por volta das 12h10 e foi controlado somente oito horas depois, com o uso de aproximadamente 40 mil litros de água. A fumaça densa no local representava risco para outros motoristas, e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Salinas sinalizou e controlou o trânsito até às 20h.
Além da PRF, a operação contou com o apoio da Defesa Civil Municipal e da perícia da Polícia Civil, que investigará as causas do incêndio. Até o momento, as razões pelas quais a carreta saiu da pista e pegou fogo não foram esclarecidas.
O corpo do motorista foi removido e levado ao Instituto Médico-Legal (IML), sendo posteriormente liberado para a funerária responsável.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.