Uma menina de 4 anos, identificada como Helena Victoria de Oliveira Silva, foi assassinada com golpes de tesoura na madrugada deste domingo (3), no bairro Nova Suíça, em Barbacena, na região do Campo das Vertentes. O autor do crime, segundo a Polícia Militar, é o próprio primo da vítima, um adolescente de 16 anos, que confessou o homicídio e foi apreendido.
De acordo com o boletim de ocorrência, o adolescente ainda tentou ocultar o corpo da criança em uma área de mata e atear fogo nele, mas não conseguiu. A motivação, segundo ele, seria um sentimento de rancor em relação ao pai da menina, que, segundo o relato, o tratava com desprezo e o chamava de “doido”.
Como o caso foi descoberto
A família percebeu o desaparecimento de Helena durante a madrugada e acionou a Polícia Militar. No entanto, acreditando que a menina pudesse estar na casa de parentes, os familiares inicialmente dispensaram os policiais. O pai da criança, então, iniciou uma busca por conta própria e encontrou o corpo da filha em um matagal próximo à residência. Em desespero, ele levou a filha nos braços de volta para casa.
A PM foi novamente acionada e, com base em informações dos próprios familiares, passou a desconfiar do adolescente, que residia com a família em outro andar do mesmo imóvel e havia sido visto com manchas de sangue. Ao ser questionado, inicialmente negou envolvimento, mas acabou confessando o crime durante o depoimento, na presença da mãe.
Assassinato foi planejado
O adolescente revelou que planejava o crime há cerca de três meses. Durante esse período, furtou a chave da casa da prima e fez uma cópia. No sábado (2), encontrou uma tesoura em um campo de futebol no bairro Nova Cidade e decidiu colocar o plano em prática.
Na madrugada de domingo, enquanto a família dormia, ele usou a cópia da chave para entrar no imóvel. Retirou Helena da cama e a levou até o próprio quarto, onde a atacou com vários golpes de tesoura na cabeça e no pescoço. Em seguida, carregou o corpo até uma área de mata e tentou atear fogo, mas não conseguiu.
Comoção e revolta
O crime chocou moradores da região, que chegaram a protestar em frente à casa do adolescente. Para evitar agressões, a Polícia Militar precisou retirá-lo do local às pressas. O jovem foi encaminhado à delegacia de Barbacena, onde também houve manifestações de revolta.
O corpo da menina foi sepultado na manhã desta segunda-feira (4), no Cemitério Parque Repouso da Saudade, em Barbacena.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.