Um jacaré com um arpão cravado em uma das patas mobilizou uma operação de resgate na Lagoa Central, em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na terça-feira (5). A suspeita é de que o animal tenha sido alvo de uma tentativa de captura ilegal.
A ação foi coordenada pela Prefeitura de Lagoa Santa, com apoio do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG), da Polícia Militar de Meio Ambiente e do Grupo de Resgate Animal de Belo Horizonte (GRABH). Servidores da área ambiental do município também participaram da operação.
Durante a tentativa de resgate, uma equipe dos bombeiros isolou a área e tentou conter o jacaré. No entanto, ao perceber a aproximação dos agentes, o animal se agitou e retornou para o interior da lagoa, impedindo a remoção do arpão naquele momento.
Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que o jacaré será monitorado e que uma nova tentativa de resgate será feita assim que ele voltar à margem e as condições permitirem uma abordagem segura.
A prefeitura afirmou que uma equipe especializada permanece de prontidão no local, aguardando o momento ideal para retirar o arpão com segurança, sem colocar o animal em risco.
Apesar de a lagoa ser o habitat do famoso jacaré “Alfredo”, um jacaré-de-papo-amarelo que vive na região há pelo menos cinco anos, os bombeiros confirmaram que o animal ferido é outro, também de grande porte.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







