Um homem de 39 anos matou a esposa, de 30 anos, e a sogra, de 53, na comunidade de Buritis, na zona rural de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais, na tarde desta sexta-feira (29).
Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito efetuou disparos de arma de fogo contra as duas vítimas. A sogra morreu no local, enquanto a esposa chegou a ser socorrida em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e faleceu a caminho do Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD).
Os militares ao chegarem no local, o homem se apresentou espontaneamente e entregou a arma utilizada no crime. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia, onde prestou depoimento.
De acordo com a PM, o suspeito alegou legítima defesa, afirmando que, durante a discussão motivada pelo fim do relacionamento, teria sido ameaçado com uma faca pela esposa e pela sogra. Ele relatou que, em seguida, pegou a arma e atirou.
Ainda conforme a polícia, o homem possui histórico criminal por lesão corporal contra outra ex-companheira em 2024. O caso agora segue sob investigação da Polícia Civil de Minas Gerais.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.