Um homem, de 49 anos, foi assassinado no Bairro Átila de Paiva, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte, na noite deste sábado (9). De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime teria sido cometido por ordem de traficantes conhecidos como “chefes” da região.
O principal suspeito, um jovem de 23 anos, foi preso em flagrante poucas horas depois por militares do 41º Batalhão. Segundo a perícia, o homem sofreu ferimentos graves na cabeça e nas costas provocados por um objeto cortante — posteriormente identificado como um caco de vidro.
Testemunhas informaram à polícia que o autor fugiu logo após o crime, indo para sua casa, em Contagem. Ao perceber a chegada dos militares, ele tentou escapar pulando muros, mas acabou sendo capturado após um cerco e bloqueio.
Durante a abordagem, o suspeito confessou o homicídio e afirmou que recebeu a ordem de “chefes” do tráfico para matar a vítima, acusada de cometer furtos na região. Ele contou ainda que, após o crime, pegou um ônibus para retornar para casa.
A PM apurou que vítima tinha passagens policiais por uso de drogas e furtos. O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que irá investigar a participação de outros envolvidos e confirmar se o crime foi, de fato, motivado por uma execução ordenada pelo tráfico.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.