Um homem foi condenado a 15 anos de prisão por homicídio qualificado pelo assassinato do próprio sogro em uma residência no bairro Novo Aarão Reis, na região Norte de Belo Horizonte. A decisão foi tomada nesta terça-feira (26) pelo 3º Tribunal do Júri da Comarca da Capital.
A juíza Fabiana Cardoso Gomes Ferreira determinou que a pena seja cumprida em regime fechado. Segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o crime ocorreu na madrugada de 25 de fevereiro de 2024, quando o réu desferiu dois golpes de faca no peito da vítima.
Motivo do crime
O MPMG relatou que o acusado mantinha um relacionamento conturbado com a filha da vítima, marcado por brigas e agressões físicas. O sogro não aprovava o namoro, o que teria motivado o ataque.
No dia do crime, a jovem pediu ao pai que ficasse com ela na casa da mãe. Durante a madrugada, o réu invadiu a residência, pulando a janela do quarto onde a jovem dormia com o pai, e o atacou com a faca.
A vítima foi socorrida inicialmente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte e depois transferida para o Hospital Risoleta Neves, mas não resistiu aos ferimentos.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.