A Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) anunciou uma nova redução nas tarifas do gás natural, que entra em vigor a partir de 1º de agosto. A medida beneficia principalmente o setor industrial, o segmento de cogeração e os consumidores de gás natural comprimido (GNC) e gás natural liquefeito (GNL).
O preço do gás para indústrias será reduzido em 5,89%, enquanto o setor de cogeração terá uma queda de 6,22%. Já as tarifas para os segmentos de GNC e GNL terão uma redução de 7,41%. Além disso, a tarifa do gás natural veicular (GNV) destinada aos postos de abastecimento terá uma redução de 7,44%. Contudo, o repasse desse desconto aos motoristas depende de cada posto revendedor.
As tarifas residenciais e comerciais permanecem congeladas até fevereiro de 2026, garantindo estabilidade para esses consumidores.
Segundo o presidente da Gasmig, Carlos Camargo de Colón, a redução é resultado da diminuição nos custos de aquisição do gás natural e reafirma o compromisso da companhia com o desenvolvimento econômico de Minas Gerais.
“Essa revisão tarifária contribui para aumentar a competitividade do setor industrial e incentiva a modernização dos negócios, impulsionando o crescimento sustentável do estado”, destacou.
A Gasmig reforça que o gás natural continua sendo uma opção segura, prática e sustentável, com preços mais acessíveis para os segmentos contemplados pela redução.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.