Um homem, de 27 anos, apontado como membro do Comando Vermelho (CV), morreu após ser baleado durante uma abordagem policial no bairro Rosário, em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite desta sexta-feira (15).
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o suspeito, considerado de alta periculosidade, tinha mandados de prisão em aberto e passagens por homicídio. Ele foi identificado pelo serviço de inteligência da corporação como integrante da disputa entre facções pelo controle do tráfico de drogas no bairro Taquaril, em Belo Horizonte.
As investigações apontam que o homem atuava como braço direito de um dos chefes do CV, atualmente escondido no Rio de Janeiro. Ele recebia ordens diretas do líder e era responsável por armazenar drogas e armamentos.
Em junho, a polícia já havia interceptado um carregamento destinado ao suspeito, que incluía um fuzil e quatro granadas vindos do Rio.
Confronto em operação policial
Na sexta-feira, equipes da PM montaram uma operação e cercaram a residência do suspeito na rua José Wanderley. Ao perceber a presença policial, ele tentou fugir, mas foi encurralado. Segundo a corporação, o homem apontou uma arma contra os militares, que revidaram e o atingiram.
O suspeito chegou a ser socorrido para a UPA Dr. José Adelson Pires Moreira, mas não resistiu aos ferimentos.
Na casa, os militares apreenderam uma pistola calibre 9 mm, munições, duas granadas, além de maconha e materiais usados no tráfico. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado para transportar os explosivos, que foram levados a um local seguro e detonados.
A Corregedoria da Polícia Militar foi acionada e recolheu as armas dos agentes envolvidos. O caso segue em investigação.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.