O empresário Renê da Silva Nogueira Júnior, de 47 anos, foi indiciado pela morte do gari Laudemir de Souza Fernandes, de 44 anos, ocorrida em 11 de agosto, no bairro Vista Alegre, na Região Oeste de Belo Horizonte. A Polícia Civil informou que ele deve responder por homicídio duplamente qualificado, porte ilegal de arma e ameaça, crimes que podem resultar em até 35 anos de prisão. A esposa do suspeito, a delegada Ana Paula Lamego Balbino Nogueira, também foi indiciada.
Renê, que está preso preventivamente no Presídio de Caeté, confessou ter disparado a arma da esposa durante um desentendimento no trânsito. Inicialmente, ele negou a participação no crime e alegou que seguia de Nova Lima, na Grande BH, diretamente para o trabalho em Betim. Contudo, as investigações derrubaram seu álibi com imagens que mostram o empresário no local e guardando a arma da esposa em uma mochila.
Em depoimento posterior, Renê admitiu ter usado a pistola .380, de uso particular da esposa, alegando que foi para “se proteger em um local perigoso”. Ele relatou que, durante o trânsito, houve um congestionamento causado por um caminhão de coleta de lixo. Segundo ele, após uma discussão com os coletores, sacou a arma e tentou disparar para o alto, mas o tiro acabou atingindo Laudemir.
O empresário afirmou que não tinha intenção de matar e acreditava que só responderia por porte ilegal de arma. Ele disse ter tomado conhecimento da morte do gari somente ao ser abordado pela Polícia Militar no dia do crime.
O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) detalhou, em coletiva nesta sexta-feira (29), todas as etapas da investigação que culminaram no indiciamento. O caso continua sendo acompanhado pela Polícia Civil de Minas Gerais.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.