Renê da Silva Nogueira Júnior, de 47 anos, foi autuado por homicídio qualificado pela morte do gari Laudemir de Souza Fernandes, de 44 anos, na manhã de segunda-feira (11). O crime ocorreu após uma confusão no trânsito no bairro Vista Alegre, região Oeste da capital mineira, e chocou moradores e autoridades.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito — casado com uma delegada da corporação — foi preso horas depois, enquanto malhava em uma academia de alto padrão no bairro Estoril. Renê Júnior foi conduzido ao Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e, após prestar depoimento que se estendeu até a madrugada desta terça-feira (12), encaminhado ao Ceresp Gameleira, onde aguardará audiência de custódia.
Crime
Por volta das 9h de segunda-feira, um caminhão de coleta de lixo da empresa Localix estava parado no bairro Vista Alegre quando um carro BYD cinza, vindo na direção contrária, se aproximou. Testemunhas relataram que o motorista — apontado como Renê Júnior — sacou uma arma e ameaçou a condutora do caminhão, dizendo que “iria atirar na cara” dela.
Na sequência, o suspeito teria disparado contra Laudemir de Souza Fernandes, que trabalhava na coleta de lixo no momento. O tiro atingiu a região torácica da vítima, próximo às costelas. Laudemir foi socorrido e levado ao Hospital Santa Rita, em Contagem, mas não resistiu aos ferimentos.
A Localix Serviços Ambientais lamentou a morte, classificando o caso como “ato de violência injustificável”. A Prefeitura de Belo Horizonte também emitiu nota de pesar pela perda do trabalhador.
Fuga e prisão
Após efetuar o disparo, o suspeito fugiu em direção à avenida Tereza Cristina. Ainda no mesmo dia, foi localizado pela polícia na academia onde foi detido sem resistência. Diferente do momento da condução pela Polícia Militar — quando não estava algemado —, ao deixar o DHPP, Renê Júnior foi colocado na cela de uma viatura policial com algemas.
Durante buscas no apartamento do casal, localizado no bairro Vila da Serra, em Nova Lima, a Polícia Civil apreendeu uma pistola calibre .380, mesmo calibre da arma usada pela delegada. A investigação segue para apurar todas as circunstâncias do crime.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.