O empresário Renê da Silva Nogueira Júnior, de 47 anos, confessou ter assassinado o gari Laudemir de Souza Fagundes, de 44, em um crime ocorrido no último dia 11, em Belo Horizonte. A confirmação da informação foi dada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nesta terça-feira (19).
De acordo com o Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a confissão ocorreu durante interrogatório. Renê alegou que efetuou o disparo após uma discussão de trânsito. Ele ainda declarou que sua esposa, a delegada Ana Paula Lamego Balbino, não sabia que ele havia levado a arma dela, uma pistola calibre .380, para fora de casa.
A mudança de versão acontece após a divulgação de imagens de câmeras de segurança que mostraram o empresário chegando em casa com a arma usada no crime. Na segunda-feira (18), os três advogados que atuavam na defesa dele, Leonardo Guimarães Salles, Leandro Guimarães Salles e Henrique Viana Pereira, do escritório Ariosvaldo Campos Pires Advogados, pediram a retirada de seus nomes da representação.
Inicialmente, Renê havia negado qualquer envolvimento. No primeiro depoimento, logo após a prisão, ele afirmou que no dia do crime havia seguido rotina normal de trabalho em Betim, almoçado, voltado à empresa, ido para casa, passeado com os cães e, em seguida, se dirigido à academia.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.