O empresário Renato Caetano Moreira, de 31 anos, foi assassinado a tiros na madrugada desta terça-feira (26) na porta de casa no bairro Tupi B, na Região Norte de Belo Horizonte. Segundo familiares, o crime teria sido planejado e bem calculado, e pode estar relacionado a uma desavença antiga com o principal suspeito, um homem de 45 anos que já foi sócio de Renato em uma hamburgueria da região.
Testemunhas relataram à Polícia Militar que um Ford Ka vermelho passou diversas vezes pela rua antes do crime. O suspeito ainda não foi localizado e, segundo familiares, informou que só se entregaria acompanhado de um advogado. No local, foram recolhidas cápsulas de munição calibre 7,65.
Histórico de conflito
De acordo com parentes, o assassinato pode ter ligação com uma briga registrada há cerca de 20 dias, quando os dois tiveram um confronto físico. Há ainda suspeitas de que o conflito envolvia suposto assédio à esposa de Renato, embora a família não confirme o motivo exato.
Renato deixa um filho de seis anos, que ainda não compreende o que aconteceu. Familiares lamentam a perda e pedem justiça.
“É meio difícil falar de justiça nesse país, mas vamos lutar e correr atrás”, disse um parente.
Velório e enterro
O empresário será velado e enterrado em Cipotânea, no Campo das Vertentes, interior de Minas Gerais.
Ver essa foto no Instagram
Suspeito
Após o crime, a Polícia Militar foi até a residência do suspeito no bairro São Pedro, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O irmão dele informou que ele se apresentaria à polícia com a presença de um advogado, mas o suspeito permanece foragido.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.