A arma usada pelo empresário René da Silva Nogueira Junior para matar o gari Laudemir de Souza Fernandes, de 44 anos, na manhã desta segunda-feira (11), pertencia à esposa dele, a delegada da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) Ana Paula Balbino Nogueira. A informação foi dada pelo próprio suspeito em depoimento à polícia.

O crime ocorreu na rua Modestina de Souza, no bairro Vista Alegre, região Oeste de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, René atirou contra a vítima após uma discussão com a motorista do caminhão de lixo, exigindo que o veículo fosse retirado para que ele pudesse passar com seu carro, um modelo elétrico BYD. Laudemir foi baleado enquanto trabalhava e chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Após o crime, o empresário, que é diretor de uma rede de alimentos saudáveis, foi preso em uma academia na Avenida Raja Gabaglia, na região Centro-Sul da capital. Na noite desta segunda-feira, a delegada foi encaminhada à Corregedoria da corporação, que abriu investigação para apurar se houve omissão de cautela quanto ao armazenamento da arma.
Levado para o Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), René negou ter cometido o crime. Contudo, no boletim de ocorrência consta que ele afirmou que a arma utilizada era de sua esposa.
Em nota, a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) lamentou a morte de Laudemir, que era contratado por uma empresa prestadora de serviços de limpeza, e informou que a família e a equipe de trabalho dele estão recebendo apoio psicológico e assistencial.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







