Um detento de 42 anos morreu nesta sexta-feira (22) após consumir cocaína dentro de uma cela no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Gameleira, em Belo Horizonte. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
Segundo a Sejusp, o preso acionou os policiais penais relatando que se sentia mal após engolir a droga. Ele foi retirado da cela e levado para a enfermaria da unidade, onde recebeu os primeiros socorros. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi chamado para auxiliar no atendimento.
Apesar das tentativas de reanimação, o homem não resistiu. Ele havia dado entrada no Ceresp Gameleira no último 29 de abril e possuía registros anteriores no sistema prisional desde 2010. A Sejusp não forneceu detalhes adicionais sobre sua ficha criminal.
A Sejusp informou que instaurou um procedimento interno para apurar as circunstâncias da morte. Além disso, os presos que dividiam a cela com a vítima serão ouvidos pelo Conselho Disciplinar da unidade.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.